sábado, 16 de outubro de 2010

Grief

Eu nunca entendi aquelas cenas em que uma pessoa morria, e em volta dela o mundo desmorronava para os que assistiam. Agora eu entendo. E passei a entender da pior maneira.
Cada um tem seu tipo de luto, não há como sentir a perda (ou melhor a falta da presença) de um só jeito. É um baque. poof! de um segundo para o outro sua vida tem uma virada significante e alguém não vai estar mais presente pra dividir com você tanto as lágrimas quanto os sorrisos.
Tem aquele desespero inicial. Para alguns silencioso, para outros berrante. Para mim foi o desespero, eu vi o final. (até que GA e PP e todos os outros seriados médicos serviram para alguma coisa... foi o que eu pensei tentando me fazer sorrir perto do fim) Mas depois parei, tentei me controlar. Afinal alguém tinha que cuidar das outras pessoas, e agora esse "emprego" era meu.
Teve quem não entendesse rápido o que aconteceu ou quem ficasse sabendo depois. Mas o luto veio para todos.
Eu já sabia que ia acontecer, e eu sabia que ia ser hoje. Por isso eu fugi, eu sai para não ter que presenciar as últimas horas, mas a bomba no fim explodiu em mim. Morreu nos meus braços.
Não posso dizer quem sofreu ou está sofrendo mais, não sou cética ao ponto de comparar dor.
Há quem ainda esteja jorrando lágrimas, ou quem com corpo fraco por fora chora por dentro. Há aqueles que ficam perdidos, tentam dormir e como não conseguem não param de falar... e há aqueles como eu que ficam quietos, ainda com o nariz escorrendo por causa do choro, inconformados por não poderem fazer nada mais. Eu cuidei de quem precisou mesmo sofrendo, vou continuar cuidando, vou estudar pra prova, vou trabalhar, vou voltar a minha rotina, ou tentar. Não estou dizendo que vou esquecer e que tudo vai voltar a ser como era, porque não vai!
Grande parte da minha vida se foi, mas eu tenho que continuar. Vou colocar tudo numa caixa num canto, e guardar as imagens boas no fundo da memória.

Se eu parar o mundo me atropela. [LUTO]

Nenhum comentário: