sábado, 2 de maio de 2009

What about the future?

As pessoas vivem me perguntando como eu me imagino daqui a uns 10, 20 ou até 30 anos, mas a resposta que eu dou é sempre a mesma, "Sei lá!".

Se eu nem sei como é que eu vou passar de período ou até o que eu vou fazer amanhã, como é que eu vou pensar no futuro (tão distante) se não sou eu que escrevo linha a linha, palavra por palavra o que vai acontecer comigo. É claro que se fosse é ia ser tudo mais fácil, mas ao mesmo tempo muito mais chato! Monótono, sem surpresa e decepções.

Acredito que tudo deve ser pensado pra hoje, no máximo pro final da semana. Crie sua rotina e a destrua. Faça uma lista de coisas a fazer, mas não as faça. Sonhe enquanto dorme e quando aquela aula for chata, sonhe também. Marque saídas de última hora e não se esqueça de dizer que todos vão, assim fica mais fácil de todos irem (ou não).

Mas resumidamente, acho o que eu quero pra qualquer possibilidade de futuro é trabalhar com que eu gosto, ficar rica (não rica, mas não ficar desesperada contando o dinheiro, pra ver se vai durar até o fim do mês, sabe?), viajar muito (conhecer o mundo, ou tudo o que eu puder), ter amores e saber quando tá na hora de "dar no pé", continuar escrevendo, tirando foto (não as digitais, mas as de filme, que tem toda uma magia de captar o momento único e depois aquela ansiedade toda na hora de revelar o filme e ver o resultado), quero ter aprendido a dançar tango e a tocar algum instrumento (baixo, de preferência). Se quiser paro quieta com um amor, mas enquanto eu não quiser isso eu quero amar, ser feliz, quero sentir. Quero estar cercada de pessoas que tomem conta de mim (sem exageros), que me amem e algumas que me invejem. Quero ver milhões de filmes, ouvir e descobrir novas e antingas bandas e continuar lendo diversos livros.

Quero muita coisa, quero o mundo inteiro. Eu quero um Exagerado, porque eu quero sempre mais.

Futuro que me espere, porque eu vou viver o presente.

Nenhum comentário: