domingo, 4 de outubro de 2009

Vinho Reserva

"Tava de noite e chovendo, o que sugeria não sair sem casaco ou pelo menos o trambolhão do guarda chuva! Por que diachos eu não trouxe o meu casaco?" Era basicamente isso que estava passando pela minha cabeça e nem percebi que não estava mais sozinha debaixo de chuva esperando um ônibus, já que não tinha nem dinheiro para pegar um táxi.
"Pelo menos não vim com uma blusa branca" eu pensei tentando achar um mísero lado positivo "e também nenhum carro passou pela poça e me molhou" - "ainda" pensei não querendo acrescentar esse detalhe aos meus pensamentos já não muito felizes.
Enfim vi, e me tirei dos meus pensamentos inúteis de como fazer parar de chover e com isso agora já não adianta nada, não era o meu ônibus - eu teria visto treco gigante de longe - era um cara, de aproximadamente um metro e oitenta (já que não era tão mais alto que os meus não muito nem pouco um metro e setenta) e forte, cabelos pretos meio desgrenhados por causa da chuva (ele também não estava com um guarda chuva, mas inteligentemente usava um casaco -mais ara um suéter - com gola em "V" vermelho escuro) e tenho que admitir que ele era bonito e não parecia um daqueles caras que pegam ônibus e sim um daqueles cara que dirige um Land Rover, um Jeep ou uma daquelas pick-ups 4x4. Ele estava me olhando (com aqueles lindos olhos castanhos desenhados) e pareceu meio envergonhado quando percebeu que foi pego no ato, mas ao contrário do que qualquer pessoa normal - ou a maioria, como eu - que teria desviado o olhar, ele apenas continuou olhando para mim, aí a chuva aumentou e eu não conseguir mais ver se ele continuava me olhando (já que eu - como uma pessoa normal - desviei o olhar e fingi ver se o meu ônibus tava chegando, claro que foi meio patético, já que a rua estava praticamente deserta - quem sairia naquela chuva?). Fiquei mais ensopada e minha mente voltou a viajar.
Primeiro voltei a amaldiçoar aquela chuva toda e pensei que tantos pecados eu tinha cometido para pagar desse jeito, mas depois minha mente se soltou e o rosto daquele cara misterioso apareceu quase que nitidademente minha cabeça.

Nenhum comentário: