quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Nostalgico Natal

Acordei tarde, mesmo assim fiquei rolando na cama para não levantar. Eu sabia o que iria acontecer quando eu levantasse e descesse as escadas, iriam me encher de tarefas, afinal é Véspera de Natal.
Estavam todos na cozinha quando eu finalmente desci, de pijamas ainda e sem nem pentear o cabelo, ao entrar na cozinha dei de cara com a empregada, não pensei que ela fosse trabalhar aqui hoje, afinal é Véspera de Natal.
Me infiltrando na cozinha, consegui chegar a geladeira, onde peguei a panqueca semi-pronta e o queijo minas, perguntei se tinha frango e fiz panqueca recheada com frango e queijo para o café da manhã. Peguei um copo com mate e fui para a sala, ao ligar a TV lembrei novamente que era Véspera de Natal, já que só tinha programação de Natal. Resolvi assistir a Disney, já que tava passando um especial de Natal da "Hora do Recreio", eu adorava esse desenho quando era mais nova, via Disney Cruj esperando o desenho começar e logo depois vinha Chiquititas. Nossa como eu estou ficando velha! Parece uma eternidade desde aquela época, onde eu só tirava 100 na escola Pinguim (agora sem trema).
Passei o resto da manhã e começo da tarde ignorando todos a minha volta, no computador - Santo Twitter e Santo Joga Craque - morrendo de calor, também. Porque aqui não pode ter neve no Natal como naqueles fimes bonitinhos.
Almocei, como eu amo farofa, é meio coisa de pobre eu sei, mas é a pura verdade. Nada melhor que uma farofa bem feita.
Mais e mais enrrolação. Ajudei minha irmã a arrumar as coisas da ginastica e depois a enfiá-las no armário, enquanto ela via "Video-Game", Será que alguém por favor avisa a Angélica que ela não tem graça nenhuma?!
Desci e fui notificada de que minha avó ia a Praça comprar mais presentes, disse que ia junto, mas como ela e minha mãe tavam vendo a novela da índia reencarnada no "Vale a Pena ver de novo" na sala e minha irmã vendo a mesma budega no quarto com o ar ligado, fui para cima e tentei dormir - obviamente não consegui com o barulho todo.
Terminou a novela eu desci e quando depois de mais enrrolação a gente ia sair. No portão a gente encontra com o meu tio rescém chegado de Brasília e a minha prima futura advogada. Voltamos para o nosso calor de casa.
O Natal já deixou de ser Natal mesmo, hoje é só mais uma desculpa para comprarmos sem dó.
E eu ainda não tenho o meu presente.

Nenhum comentário: