terça-feira, 30 de agosto de 2011

Perdido

Às vezes eu me esqueço sobre o que eu escrevo, então me desculpe se isso parecer igual.
Estamos perdidos, e acredito que se o mundo não acabar em 2012, ele não vai muito longe. Não vou fazer discursos politicamente corretos sobre o clima, natureza e como todos deveriam ser vegetarianos. Não. Não seremos trucidados por isso. O clima pode mudar, a água não vai acabar, talvez só ficar mais cara, nenhum Eike Batista vai doar seu dinheiro que sobra para igualar a renda e fazer as pessoas no Brasil saírem da pobreza (bem que seria legal esse último).
Acho que estamos perdidos pelas crianças de hoje. No meu tempo acho que também se preocupavam com a gente, mas conseguiram provar que pior que tá fica!
Não digo só pelo gosto musical, acho que cada época teve seu cantor modinha decadente (eu já fui pisoteada no show do Felipe Dylon e não me orgulho, mas também não nego). Hoje em dia é tudo querer, acho que parte é culpa dos pais.
Não posso culpá-los, afinal não tem um manual para isso. Se você for muito rígido, vão fazer escondido, e se for muito mole aí é que ferra tudo, vão fazer na cara de pau!
Um meio termo é complicado demais para se atingir, uns conseguem. Mas também vai da criança e suas fase.
No fundo é difícil ver de quem é a culpa. Tudo agora se faz mais novo, posso ser meio antiquada, eu não achava que eu era assim, mas ser "adulto" sem ter idade acaba só dando errado.
Percebi ao longo das minhas próprias fases, que eu quis ser "adulta", mas logo me arrependi e assumi a criança... tento mantê-la até hoje, quem me conhece sabe.
Eu tenho medo de pensar no que vai dar se essa rebeldia e o querer ser "adulto" aparecer cada vez mais cedo.
Tem os que culpe ambientes, escolas, amizades erradas.. mas eu só digo.
Prefiro que você goste de restart e justin bieber de um jeito fanático, mas inocente do que você cresça muito rápido e não possa curtir o que já passa rápido demais.

Um comentário:

Vivi Ichihara disse...

Os pais, a mídia, os professores, as influências.. a muita gente pode ser atribuída a culpa de as crianças quererem virar adultas cada vez mais cedo.
Acho que tudo começa, sim, em casa.
A criança precisa ter consciência do quanto viver a infância no seu tempo é importante, e quem deve mostrar isso são os pais.
Lógico que sempre tem aquela coleguinha de classe que tem 10 anos de idade, mas tem corpo de 15 e cabeça de 18.
Tudo isso mexe com a cabeça da menina que ainda gosta de brincar de boneca, pensando "por que eu não posso ser igual a ela?".
A questão da mídia está no apelo sexual por toda a parte, as crianças começam a achar legal ver a Lady Gaga e a Britney se esfregando com meia dúzia de homens cada uma.
Crianças são altamente influenciáveis, e concordo com você quando diz que o gosto musical ruim é comum da infância mesmo
(Também estive no show do Felipe Dylon), justamente por causa dessa influência que as modinhas têm sobre as crianças.
O que está errado é essa influência ser negativa, porque é por causa disso que as crianças deixam de ser crianças cedo demais e acontecem as merdas por aí.

Excelente post, Xai.
Polêmico na medida certa :)