terça-feira, 17 de março de 2009

Tentando entender

Tava pensando em porque algumas pessoas são assim e gostam de pessoas que não tem nada em comum ou porque pessoas são assado e por mais escrotas que elas sejam, ainda tem amigos. Ainda penso em fazer psicologia, por isso tava pensando no que será que elas pensam?
Acho que todo mundo algum dia ou alguma vez já quis ler pensamentos... (esse é um dos meus sonhos).
Mas voltando a história das pessoas e suas amizades, Eu não sou a pessoa mais seletiva do mundo e por isso vou com a cara de 99,9% das pessoas que passam pela minha vida, além da minha ingenuidade e do meu medo de magoar as pessoas. Então acabo, muita das vezes sofrendo com algumas pessoas que eu me importo por gostar mesmo ou por algum psedogostar.
Exemplo 1: Eu vivo brigando com a Lú com essa coisa dela não estudar muito e "usar-ajudas-não-muito-bem-vistas-pelos-professores" na hora das provas. E ela não me ouvir magoa. Ou quando a gente tem umas discurssões bobas de eu não te aguento mais!
Explicação para esse caso: Eu realmente me importo com ela por ela ser uma das minhas melhores amigas e sei que ela não é burra e pode fazer a prova sozinha se estudar um pouco e com isso ela ainda aprende a matéria, que é importante já que estudamos numa escola técnica!


Exemplo 2: Sim, é sobre um garoto. Não somos melhores amigos, para ele talvez sejamos só conhecidos, pelo menos isso no colégio! Já que fora dele, ele fala normalmente comigo. Dá pra entender? Nem eu!
Solução para esse caso: Resolvi fazer a mesma coisa, eu não vou correr atrás para falar com o garoto se ele quer me ignorar, eu é que não vou fazer o papel de boba!
Exemplo 3: É praticamente a mesma coisa do 2. Eu estudei com a B* durante uns 4 anos, eu acho, no último ano, ela falou que não me suportava e que eu era chata e coisas assim. Eu sai do colégio e quando encontro com ela lá, ela nem olha na minha cara, mas quando é fora do colégio a gente fica conversando durante mó tempo!
Explicação para esses casos: Ainda sem explicação para mim, tenho várias teorias é claro, a) eles não gostam de mim, mas figem, nunca se sabe quando vão precisar de mim, né?; b) eles gostam de mim, mas tem vergonha; c) eles não gostam de misturar partes de suas vidas, eu não gosto...; d) nenhuma das opções acima, talvez eles sejam alienígenas.

E ainda há os amigos que tão sempre juntos, os que estão se afastando aos poucos,
os que você perdeu contato e agora pra falar com eles no máximo é orkut ou msn, os falsos mas que continuam a falsidade por ter amigos em comum com você. E muitos outros tipos.
Amizade é uma coisa forte, mas que pode enfrequecer muito rápido, seja muita ou pouca convivência ou a falsidade, ou as pessoas que se aproveitam das fraquesas das outras (como a minha de querer agradar todo mundo).
Ainda não descobri o porque as pessoas são tão diferentes e conseguem ficar bem juntas ou o porque as pessoas tem quer ser falsa, mas quem sabe um dia?

Um comentário:

luyne_rj disse...

ahhh amoor eu te magoo?? poxaa!!... eu te escuto sim! pode não parecer, mas eu escuto... e tbm fico bem triste de saber q vc realmente não gosta dos meus metodos!rsrs
mas eu te amo mt! e não tenho a menor vergonha disso! pode contar smp ta?! e pode brigar comigo! eu gosto de saber q vc c importa comigo!hehe
e em relação a gostarmos de pessoas diferentes da gnt.. eu, vc e as mininas somos o maior exemplo disso!hehe...mas o q importa é q a gnt é feliz assim ne não? que a gnt fexa!hauahauh
e esse povinho q não fala com vc no colegio e tal...sinceramente não merecem vc! não é pra vc dexa de c amiga de ngm não...mas é pra vc smp da valor pra qm te da! e os outros a gnt tem q ser amiga ate q não pertube a gnt...ser amiga sem fazer nenhum sacrificio por eles.. e sim pra qm da valor pra gnt!
te amo coisa xata da minha vida!