domingo, 31 de maio de 2009

JB no Rio


Foto no estilo "eu sou normal e tiro foto no espelho com meus bests!"

Não me matem fãs de Jonas Brothers, mas comparar o 3 irmãos com os Beatles já é sacanagem! (matem quem fez essa comparação! Por favor!!) Eles causaram confusão, já que um bando de fãs-modinha (que antigamente pisoteavam pessoas por RBD ou HSM), choravam e perdiam suas vozes ao vê-los. E pelamordedeus! Que tipo de mãe deixa sua filha (ou pior - seu filho) ir num show super lotado na apoteose, só fica pior para aquelas mães que ainda vem de longe com a sua cria pra assistir isso!

A estudante Natália,uma grande fã do trio saiu em êxtase:
“Perfeito! Eles tem uma presença de palco incrível. A abertura da Demi Lovato foi maravilhosa, também. As melhores partes do show foram quando o Nick tocou e cantou a Little Bit Longer e imendou em When You look me in the Eyes e o Joe subiu no piano do Nick com a bandeira do Brasil; em Goodnight and Goodbye, eles fizeram acrobacias perfeitas (...) eu queria que o nick caísse de bunda, mas ele não caiu; quando eles cantaram Gotta Find You só com violão e violino foi bem emocionante. O palco veio abaixo com This is Me quando a Demi volta pro palco e em Burning Up.”

Bem, pra uma fã quer que o Nick, caçula dos brothers famosos (já que eles tem um outro irmão mais novo - pelamordedeus não deixe que ele se junte a "banda"!), caia de bunda no palco no meio do show, o que mais pode se esperar?
Pra entender o "banda": O Joe (o do cabelo estranho e liso) só canta (se você considerar aquilo como cantar), o Nick toca piano e canta (mesmo comentário feito ao Joe) e o K... (peraí que eu vou procurar o nome dele) sim.. claro .. o Kevin (o brother mais velho e mais fantasma) não canta (talvez só back.. sei lá!) e acho que toca guitarra ou baixo (vai saber, ninguém nunca fala dele mesmo!).

E no meio do show eles vestiram camisa personalizadas da seleção Brasileira (a Demi também) e depois o Joe ainda abandou uma bandeira do Brasil em cima do piano!
Porque quase todos os artitas internacionais (os mais bobos é claro) se vestem ou com a blusa ou com a bandeira do Brasil?
Ah... eles devem ter visto os integrantes de RBD vestindo e acharam que as fãs-modinha deles (que por acaso são em massa ex-fãs do rbd) deveriam gostar. (é só uma teoria!)

E agora meu tópico final...
Aquele anel de castidade deles é uma fraudee!
Como uma pessoa que termina com a namorada, de um bom tempo, em 7 segundos pelo celular? (Joe e Taylor Swift) e ainda mais para ficar com a Camile Belle (atriz, filha de uma brasileira) que participou do clipe deles (Lovebug). Isso é santo ?
Isso pra não falar no recém solteiro Nick, que namorava com a também estrela teen Miley Cyrus, que interpreta a Hannah Montanna, sucesso entre os também fãs-modinha, e terminou com ela para ficar com a outra atriz/cantora da disney Selena Gomez e agora levou um belo pé dela.
Bem se decidam...

P.S.¹: Alguém viu a entrevista com eles, feita pelas coleguinhas, do caldeirão do Huck (que não sabiam necas de inglês) ?

P.S.²: Alguém pretende ver o filme deles em 3D? e o filme da Hannah Montanna?

P.S.³: Alguém foi no show do McFly?

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Um pouco Nerd

Como hoje é Dia do Orgulho de Nerd, um pequeno especial Geek.



Moda
Desfile da Triton
Bem... Acho que esse ano é o ano em que o Geek style invadiu de vez (já que começou a aparece no segundo semestre do ano passado) as passarela e os armários.
Eu dei umas passadinha na Renner outro dia e tem de tudo seguindo o estilo Nerd, desde meias, pijamas, coletes e até calcinhas e sutiãs!
Camisas nerds também são uma boa opção, se você quiser seguir esse estilo.
Tatuagens também chamam a atenção ou podem ser discretas, mas sempre originais!
TV
Quem não viu 'As gostosas e os nerds', no original 'Beauty and the geek', isso pra não falar no sucesso de 'Big Bang Theory'.
Tipos de Nerd
Falemos dos mais comuns tipos de nerd.
achei um jeito fácil de demostrar...

1. O Fanboy
Características: Na maior parte do tempo utiliza falas de Os Simpsons, Star Wars, Highlander e Os Caça Fantasmas. Adora discutir sobre quem ganharia a luta entre Batman e Boba Fett. (Batman.)
Crenças: A Força existe, mas midi-chlorians são uma farsa; Han atirou primeiro.
Fetiches: Princesa Léia vestida de escrava; Starbuck (encarnação masculina e feminina); Amazing Fantasy No. 15; Uniformes de veludo.

Resumindo: O cara que é viciado em algo (de nerd) e sabe tudo sobre aquilo, seja Simpsons, Star Wars ou equipamentos Apple.

2. O Geek da Música
Características: Ficaria realmente feliz em te apresentar uma música melhor do que o lixo que você e todo mundo gosta. Está sempre pronto pra um show, que vai ser uma droga.
Crenças: MP3s não são tão boas quanto CDs, que não são tão bons quanto LPs, que não são tão legais quanto uma Vitrola; O que importa é do que são feitos os fios do seu alto-falante.
Fetiches: A coleção completa de Singles Club 45s da Sub Pop; VH1’s Behind the Music (só a parte hair metal); Dar nota 0.0 no Pitchfork; Válvulas termiônicas.
Resumindo: Aquele tipo que ADORARIA te apresentar o que é música de verdade, e praticamente te obrigar a gostar do mesmo que ele gosta.
3. O Gamer
Características: DEX (destreza) e INT (inteligência) altos, baixo CHA (carisma) (conseqüentemente, poucos amigos). Insultar indecifravelmente. (”I pwn3d u, n00b!”).
Crenças: O jogo Real World tem um motor físico ótimo, gráficos de alta resolução, e convincente sistema de som surround, mas sua curva de aprendizado é muito variável; Garotas deviam se vestir como a Yuna de Final Fantasy.
Fetiches: Spawn points (pontos de produção); Feedback Tátil; Toques de celular do Pac-man; Morgan Webb; Split screen co-op.
Resumindo: Dispensa apresentações.

4. O cara dos Gadgets
Características: Sociável quando está nas filas do dia do lançamento; Feroz em comentários no Gizmodo; Semblante calmo para o remorso dos primeiros consumidores (Síndrome Apple Newton);
Crenças: Eu posso consertar isso; Não existe Deus, a não ser MacGyver; O preço vai cair em um mês, mas eu preciso disso agora.
Fetiches: Vídeos “tirando-da-caixa”; Baterias reservas; LEDs azuis; Canetas lase;. Pessoas que RTFM; Coisas que fazem barulho alto no clique.
Resmindo: Se é eletrônico ele gosta. Se é eletrônico e portátil ele gosta mais ainda. Se é eletrônico, portátil e foi lançado essa semana, então ele ama.

5. O Hacker
Características: Cronicamente mal-humorado - e de novo, tendo um intelecto tão superior, é um peso morto; Tendências paranóicas.
Crenças: “One shall stand, one shall fall” (Transformers); Alergia do Sol é uma condição real; Sexo virtual: não totalmente nojento; Cory Doctorow foi muito suave no DRM; A revista 2600 se tornou muito comercial.
Fetiches: Trinity; Fluência em l33t; Descobrir agentes anti-narcóticos na DEFCON.
Resumindo: Apesar de ter um intelecto superior, e sabe tudo sobre informática, geralmente é esquisito demais e um tanto anti-social.

6. O Otaku
Características: Feliz de modo alarmante; Prefere ler da direita para a esquerda.
Crenças: Mangá é um meio, não um gênero; Furry não são asquerosos; Eu posso aprender japonês através do Gundam; Lynn Minmay é o personagem mais irritante na história de tudo; O próximo anime lançado será um sucesso de Hollywood (nessa vida com certeza); Não é tudo pornô com tentáculos, OK?
Fetiches: Pornô com tentáculos; LARPs indecentes; Encontros virtuais; Tudo que seja kawaii.
Resumindo: Adora desenhos japoneses a ponto de se vestir igual, e inserir frases em japonês em suas conversas cotidianas.





Origem desse dia.


Hoje, dia 25 de maio foi constatado como "Dia do Orgulho Nerd" graças ao lançamento em 1977 do primeiro filme de Guerra nas Estrelas.


Campanha
Be a Nerd no dia 25 de maio!
Participe você também!
Se vista de geek, faça algo geek.
NERD

domingo, 17 de maio de 2009

Não me diga (Parte II)

Sei que pode parecer egoísmo meu, mas eu queria que o tempo tivesse parado para eles. Queria que nada tivesse mudado, me deixando de fora. Claro que a opção de sair foi minha, mas não queria perdê-los, não queria perder nada.
A maior prova de que tudo muda é que minha (ex) melhor amiga, que eu falava todo santo dia e ficava horas no telefone com ela falando de tudo que desse vontade, hoje nem responde os meus telefonemas. E como antes eu falava com todo mundo (sério!), hoje quando os encontro se me dizem um "oi!" é muito.
Fui desviada dos meus pensamentos quando a moça, atrás de mim na fila, me avisou que o caixa 3 estava vazio. Acho que ela estava meio que com pressa, porque assim que eu me dirigia ao caixa, que estava acenando pra mim, pude ouví-la resmungando (com certeza alguma coisa sobre mim).
Coloquei meus fones de ouvidos, ignorando o mal-humor alheio do caixa (que me culpava por não ter dinheiro trocado e ter pago a conta de 12,98 com uma nota de 50 reais e das pessoas da fila que esperavam irritadas pelo caixa em que eu estava demorar tanto) e fui para casa, fazer a única coisa que me acalma (além de dormir): Cozinhar.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Não me diga. (Parte I)

Parecia novo, e quem não quer um novo começo?
Era como promessas de começo de ano, onde você se ilude achando que realmente vai cumprir todas e sua vida vai mudar por causa disso, mas os meses vão se passando e bem... aquela lista é meio que esquecida devido a supostas correrias do dia-a-dia ou entre gavetas bagunçadas, as quais segunda a lista, você deveria arrumar.
Uma simples troca de olhares, menos de um minuto que ficou gravado na minha mente. Bem, íamos a uma festa, mas erramos o caminho. Passamos de carro por uma praça, ele tava lá com os amigos, um skatista. (Ainda bem que o carro não tinha vidro fumê, senão ele não teria me visto olhando). Nós nos olhamos, ficamos presos um ao outro, não por muito tempo, mas foi o suficiente para eu querer vê-lo de novo.

Continua...

sábado, 2 de maio de 2009

What about the future?

As pessoas vivem me perguntando como eu me imagino daqui a uns 10, 20 ou até 30 anos, mas a resposta que eu dou é sempre a mesma, "Sei lá!".

Se eu nem sei como é que eu vou passar de período ou até o que eu vou fazer amanhã, como é que eu vou pensar no futuro (tão distante) se não sou eu que escrevo linha a linha, palavra por palavra o que vai acontecer comigo. É claro que se fosse é ia ser tudo mais fácil, mas ao mesmo tempo muito mais chato! Monótono, sem surpresa e decepções.

Acredito que tudo deve ser pensado pra hoje, no máximo pro final da semana. Crie sua rotina e a destrua. Faça uma lista de coisas a fazer, mas não as faça. Sonhe enquanto dorme e quando aquela aula for chata, sonhe também. Marque saídas de última hora e não se esqueça de dizer que todos vão, assim fica mais fácil de todos irem (ou não).

Mas resumidamente, acho o que eu quero pra qualquer possibilidade de futuro é trabalhar com que eu gosto, ficar rica (não rica, mas não ficar desesperada contando o dinheiro, pra ver se vai durar até o fim do mês, sabe?), viajar muito (conhecer o mundo, ou tudo o que eu puder), ter amores e saber quando tá na hora de "dar no pé", continuar escrevendo, tirando foto (não as digitais, mas as de filme, que tem toda uma magia de captar o momento único e depois aquela ansiedade toda na hora de revelar o filme e ver o resultado), quero ter aprendido a dançar tango e a tocar algum instrumento (baixo, de preferência). Se quiser paro quieta com um amor, mas enquanto eu não quiser isso eu quero amar, ser feliz, quero sentir. Quero estar cercada de pessoas que tomem conta de mim (sem exageros), que me amem e algumas que me invejem. Quero ver milhões de filmes, ouvir e descobrir novas e antingas bandas e continuar lendo diversos livros.

Quero muita coisa, quero o mundo inteiro. Eu quero um Exagerado, porque eu quero sempre mais.

Futuro que me espere, porque eu vou viver o presente.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Em que espelho o meu rosto se perdeu?

MULHER AO ESPELHO
Por Cecília Meireles

Hoje, que seja esta ou aquela,
pouco me importa.
Quero apenas parecer bela,
pois, seja qual for, estou morta.

Já fui loura, já fui morena,
já fui Margarida e Beatriz,
já fui Maria e Madalena.
Só não pude ser como quis.

Que mal fez essa cor fingida
do meu cabelo, e do meu rosto,
se é tudo tinta: o mundo, a vida,
o contentamento, o desgosto?

Por fora, serei como queira,
a moda, que vai me matando.
Que me levem pele e caveira
ao nada, não me importa quando.

Mas quem viu, tão dilacerados,
olhos, braços e sonhos seus,
e morreu pelos seus pecados,
falará com Deus.

Falará, coberta de luzes,
do alto penteado ao rubro artelho.
Porque uns expiram sobre cruzes,
outros, buscando-se no espelho.