segunda-feira, 25 de maio de 2009

Um pouco Nerd

Como hoje é Dia do Orgulho de Nerd, um pequeno especial Geek.



Moda
Desfile da Triton
Bem... Acho que esse ano é o ano em que o Geek style invadiu de vez (já que começou a aparece no segundo semestre do ano passado) as passarela e os armários.
Eu dei umas passadinha na Renner outro dia e tem de tudo seguindo o estilo Nerd, desde meias, pijamas, coletes e até calcinhas e sutiãs!
Camisas nerds também são uma boa opção, se você quiser seguir esse estilo.
Tatuagens também chamam a atenção ou podem ser discretas, mas sempre originais!
TV
Quem não viu 'As gostosas e os nerds', no original 'Beauty and the geek', isso pra não falar no sucesso de 'Big Bang Theory'.
Tipos de Nerd
Falemos dos mais comuns tipos de nerd.
achei um jeito fácil de demostrar...

1. O Fanboy
Características: Na maior parte do tempo utiliza falas de Os Simpsons, Star Wars, Highlander e Os Caça Fantasmas. Adora discutir sobre quem ganharia a luta entre Batman e Boba Fett. (Batman.)
Crenças: A Força existe, mas midi-chlorians são uma farsa; Han atirou primeiro.
Fetiches: Princesa Léia vestida de escrava; Starbuck (encarnação masculina e feminina); Amazing Fantasy No. 15; Uniformes de veludo.

Resumindo: O cara que é viciado em algo (de nerd) e sabe tudo sobre aquilo, seja Simpsons, Star Wars ou equipamentos Apple.

2. O Geek da Música
Características: Ficaria realmente feliz em te apresentar uma música melhor do que o lixo que você e todo mundo gosta. Está sempre pronto pra um show, que vai ser uma droga.
Crenças: MP3s não são tão boas quanto CDs, que não são tão bons quanto LPs, que não são tão legais quanto uma Vitrola; O que importa é do que são feitos os fios do seu alto-falante.
Fetiches: A coleção completa de Singles Club 45s da Sub Pop; VH1’s Behind the Music (só a parte hair metal); Dar nota 0.0 no Pitchfork; Válvulas termiônicas.
Resumindo: Aquele tipo que ADORARIA te apresentar o que é música de verdade, e praticamente te obrigar a gostar do mesmo que ele gosta.
3. O Gamer
Características: DEX (destreza) e INT (inteligência) altos, baixo CHA (carisma) (conseqüentemente, poucos amigos). Insultar indecifravelmente. (”I pwn3d u, n00b!”).
Crenças: O jogo Real World tem um motor físico ótimo, gráficos de alta resolução, e convincente sistema de som surround, mas sua curva de aprendizado é muito variável; Garotas deviam se vestir como a Yuna de Final Fantasy.
Fetiches: Spawn points (pontos de produção); Feedback Tátil; Toques de celular do Pac-man; Morgan Webb; Split screen co-op.
Resumindo: Dispensa apresentações.

4. O cara dos Gadgets
Características: Sociável quando está nas filas do dia do lançamento; Feroz em comentários no Gizmodo; Semblante calmo para o remorso dos primeiros consumidores (Síndrome Apple Newton);
Crenças: Eu posso consertar isso; Não existe Deus, a não ser MacGyver; O preço vai cair em um mês, mas eu preciso disso agora.
Fetiches: Vídeos “tirando-da-caixa”; Baterias reservas; LEDs azuis; Canetas lase;. Pessoas que RTFM; Coisas que fazem barulho alto no clique.
Resmindo: Se é eletrônico ele gosta. Se é eletrônico e portátil ele gosta mais ainda. Se é eletrônico, portátil e foi lançado essa semana, então ele ama.

5. O Hacker
Características: Cronicamente mal-humorado - e de novo, tendo um intelecto tão superior, é um peso morto; Tendências paranóicas.
Crenças: “One shall stand, one shall fall” (Transformers); Alergia do Sol é uma condição real; Sexo virtual: não totalmente nojento; Cory Doctorow foi muito suave no DRM; A revista 2600 se tornou muito comercial.
Fetiches: Trinity; Fluência em l33t; Descobrir agentes anti-narcóticos na DEFCON.
Resumindo: Apesar de ter um intelecto superior, e sabe tudo sobre informática, geralmente é esquisito demais e um tanto anti-social.

6. O Otaku
Características: Feliz de modo alarmante; Prefere ler da direita para a esquerda.
Crenças: Mangá é um meio, não um gênero; Furry não são asquerosos; Eu posso aprender japonês através do Gundam; Lynn Minmay é o personagem mais irritante na história de tudo; O próximo anime lançado será um sucesso de Hollywood (nessa vida com certeza); Não é tudo pornô com tentáculos, OK?
Fetiches: Pornô com tentáculos; LARPs indecentes; Encontros virtuais; Tudo que seja kawaii.
Resumindo: Adora desenhos japoneses a ponto de se vestir igual, e inserir frases em japonês em suas conversas cotidianas.





Origem desse dia.


Hoje, dia 25 de maio foi constatado como "Dia do Orgulho Nerd" graças ao lançamento em 1977 do primeiro filme de Guerra nas Estrelas.


Campanha
Be a Nerd no dia 25 de maio!
Participe você também!
Se vista de geek, faça algo geek.
NERD

Um comentário:

Antonio L. disse...

Amo seu blog. Pornô com tentáculos \ooo/ HAUHUAUHAUHAHUHAUSHUSHUAUSHAHUAS XD