quinta-feira, 16 de julho de 2009

Um riso em Harry?

Só um? Para quem viu Harry Potter - A Ordem da Fenix e se maravilhou com as cenas de aventura durante todo o filme, Harry Potter e o Enigma do Príncipe é bem diferente, com cenas cheias de duplos sentidos(para os que tem mente poluida) e com cenas focadas nos relacionamento dos bruxinhos.
Mas, vamos começar pelo começo (vou tentar não mandar spoilers).
Resolvi ir na estréia com a ABG, chegamos e tcharãã! Os Bruxos invadiram o shopping! Parecia até que tinha estourado um evento de anime lá, muito e muitos cosplays! Pena que alguns se confundiram e foram vestidos de Rebelde, acho que eles pensaram que ia ter um show e não como eu gritei (morrendo de medo de ser morta na fila): "É só UM filmeee!".

Para quem não leu os livros (como eu): No começo você fica meio perdido com os personagens que vão aparecendo e você fica impressionado em ver como eles cresceram! Você não vai notar as cenas que não estavam no livro, porque elas se encaixam bem (eu só descobri, porque bem... eu fui na ESTRÉIA e acho que eu era a única naquele cinema que não tinha lido o livro e não sabia o que ia acontecer). Os efeito especiais são muitoo bons! e a edição tá muito boa (sem muitas reclamações!) igual as unhas do Alan Rickman(que faz o papel de Severo Snape).

Para quem leu (segundo a ABG): O filme tão muito bom, tirando o fato de que tiraram um monte que partes do livro (e segundo o garoto que tava sentado atrás de mim: 2 muito importantes) e adicionaram mais 2 cenas que não são nem citadas no livro (como a cena em que a Gina sai correndo atrás do Harry, que saiu atrás dos comensais da morte).

Não tem como não rir. Eu gostei, desse clima leve, mas tem partes que sem um boa transição passam de comédia a aventura. Segundo a ABG, deve até ganhar o Oscar de efeitos especiais, mas ela praticamente não dormiu por causa da estréia. Já disse que eu quase fiquei surda com os gritinhos histéricos (até durante o trailer de Lua Nova) e a cada vez que os personagens apareciam pela primeira vez ou nas cenas de duplo sentido (não tenho mente suja, tá? hahaha).
Mas como eu disse é só mais UM filme. e quarta que vem devo ver "17 de novo" ("17 again" do original), onde o Zac Efron (eterno Troy Bolton?) interpreta um jogador de basquete (dejá vù?).

Quem sabe eu leia Harry Potter, completo antes do último filme?
P.S.: A Zara e a Q-Vizu do Barrashopping tão em liquidação! fikdik ;D




Nenhum comentário: