domingo, 2 de março de 2008

Tá.. e agora? o que eu faço com isso?

Fiz (mais) um teste vocacional hoje (no site:http://guiadoestudante.abril.com.br/testes/vocacional.shtml?p00&0&0&0&0&0&0&0) e para varias deu Ciências exatas!
(Ciências ExatasPara trabalhar nessa área é preciso gostar de números, cálculos e conceitos matemáticos. Os principais campos de atuação são as atividades de ensino e pesquisa, em escolas, universidades e também em algumas empresas. Astronomia, Estatística, Física, Geofísica, Geologia, Matemática, Meteorologia, Química.)
Para ser mais exata!
Eu já fiz, tipo assim, um trilhão de teste vocacionais diferentes e todos dão como resposta a porcaria das ''Ciências Exatas!''.
Sim eu gosto de matemática!
Sim eu estou fazendo curso técnico de química!
Mas.. se eu tiver feito algo de errado no teste (em todos eles!)?
E se eu decidir fazer química mesmo? e se eu não for feliz?
Se eu não gostar mais? e agora? o que que eu faço?
Não queria basear meu futuro profissional em uma (tá.. não só uma! mas um trilhão) resposta de um teste de uma(s) revistas!
Queria que fosse expontaneo, tipo assim... "Eu nasci para ser..."
Seria mais fácil se já tivessem escrito para mim!

2 comentários:

KrOu disse...

Calma amiga...
se você não gostar você muda...
Nunca é tarde...
e é verdade.. NUNCA se é tarde enquanto se está vivo...
Pára de se preocupar com o q vc vai fazer daki a 5 anos e se preocupaa com semana que vem.. ;]
mais especificamente sexta ;]

Ti amo Taila

Lessa' disse...

existe uma coisa chamada "desejo" e nisso a gente nunca vai dar fim!
O que voce quer?
Quer ter um avião?Quer um carro enorme e com tudo que se pode imaginar?Quer uma ilha em algum lugar do mundo?Quer ser feliz?

Ser feliz é algo que todo mundo é.Mas a gente começa a esquecer isso e quer buscar em coisas que estão fora.A gente se preocupa em como vai a acontecer e no "e se der errado?"
Mas,isso só serve para atrapalhar.Assim como os problemas que a gente tem.

Relaxa e pense nas coisas que voce quer ser,fazer e ter.Quando se sentir triste lembre-se de algo que te faça rir.Veja alguma coisa que voce ama ter.E melhor,se existe algo que voce achou que era impossivel conseguir e voce conseguiu olhe pra ele e lembre do quanto voce foi idiota por não ter certeza que ia conseguir!
Enfim,deixe os problemas pra lá.Por mais que isso seja um problema,"deixar o problema".Melhor,essa palavra e sentimento "problema" exclui do seu dicionario mental.Só veja em matematica.Assim como os "senos,consenos e tangentes".Voce não se sente como um triangulo retangulo né?!
Então como voce pode se sentir um um problema?
A partir de agora voce não sabe o significado desta palavra na tua vida.OK?!

Enfim,sonhee,sorria,dance,cante...veja a parte legal da vida que é o desejo.E nao se questione o "como","quando","quem"...
deixa a vida rolar.
E tu vai ver tudo acontecer...Mas o mais importante é se sentir feliz!:D
não seja como os outros que acha que a felicidade depende de algo.Ela só depende de voce.As coisas que veem de fora são só pra acrescentar.


eu amo voce!