quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Viva la Vida

Eu tava conversando com uma amiga, Marcela, e ela falou que tinha falado para a "irmã mais velha" dela para quando tivesse tempo respondesse o que era a vida e o que era viver para ela e a irmã dela achou muito interessante ela ter perguntado isso. Então eu falei que essa pergunta era bem a cara dela e ela pediu para depois eu responder para ela o que é a vida e viver para mim.
Será que ter respirar, ter um coração batendo, é viver? Acho que não. Viver é o que você faz com esse ato de respirar, tipo, comer brigadeiro de panela numa dia frio vendo um filme bem clichê que tá passando na TV, ou se arriscar ao dar um "oi" para aquela pessoa, enquanto seu coração tá a mil...
Viver para uns pode ser só vegetar, tá ali porque acha que tem que tá.
Mas ser inerte (olha a física aí! hahaha) deve ser meio ruim, é como se fosse um estado de coma eterno, você vira um "vegetal".
A vida pode parecer cruel aos olhos de uns, mas quem não gosta de relembrar como saiu daquela fossa e falar que aquilo foi a melhor coisa que podia ter acontecido? Ou que por causa de um castigo/reprovação/demissão descobriu realmento do que gostava e talvez tenha conhecido alguém muito especial por esse motivo?
A vida é o ato de viver (por definição), mas nesse viver você vai errar, estragar tudo, chorar, encontrar respostas, fazer mais perguntas, descobrir sentimentos, acertar, salvar o mundo de alguém, relembrar momentos engraçados e vai descobrir a sua própria definição de vida.

Então dá próxima vez que me perguntarem o que é a vida, eu vou simplesmente responder:
"É aquele grão de areia que tem na praia, aquela gota de chuva que caiu ontem, foi tudo o que eu já senti e tudo o que eu não sei"
[comentário] A Taila acredita em "carpe diem" e que você deve fazer as coisas que você acredita.[/comentário]

Nenhum comentário: