segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Futebolizando

Hum.. quer saber? Eu não sei nada de futebol, então tive a magnífica (idiota) idéia de jogar no google e torcer para achar alguma coisa. O problema é que eu achei coisa demais (eu deveria ter lembrado que esse é o "País do futebol" ¬¬'), mas não entendi nada!
No wiki tem uma parada ENOOORME explicando o que é futebol, os tipos de futebol, as quadras e estádios, curiosidades e até o que é uma balisa (que eu ainda não sei o que é ¬¬), nada de importante, eu acho (eu não sei o que seria importante).
Nos outros sites do google são resultados de jogos, outras definições, situação atual de compra e venda de jogadores, blog de fanáticos, site de times e uma infindade (palavra bonita, né? hahaha).
Eu não entendi nada!
Coisa que eu sei de futebol:
- O Flamengo já foi mais vezes vice do que o Vasco.
- O América foi o time mais vezes vice.
- O Sr. Posh, O Pato (que tá noivo! da irmãzinha do Kayky Britto, Stephani Britto) e o Kaká (bom moço e agora papai) são uns dos motivos para eu assistir futebol (caso eles joguem, claro)
- A violência nos estádios é muito grande (mas não é pra ficar se cagando de medo também - eu já fui assistir um jogo no Maraca com meu mp4 e não fui assaltada e olha que era jogo do flamengo)
- Assistir jogo de futebol no estádio (de cadeira) não é tão legal assim (só é um bando de torcedores sentando e levantando o tempo todo, sem falar nos palavrões e que ninguém narra o jogo pra você! - você tem que entender sozinha que foi pênalti, escanteio, falta e que o intervalo começou ou o jogo acabou! - por isso que eu levei meu mp4)
- O impedimento é muito complexo de se explicar assim como é de se entender (só depois de mil pessoas me explicando que eu fui entender, mas não me peça para explicar!)
- Não tem muitos jogadores gatos no Brasil (na Europa tem um monte!)
- Existe uma torcida gay no flamengo - a "flagay" (primeira torcida organizada gay do Brasil)
- A sede do Fluminense fica em Laranjeiras
- Não sei por que o Brasil todo pára quando tem jogo da seleção - ninguém vai ganhar dinheiro com isso vai? (eu acho que os jogadores não tão nem aí se ganham ou perdem, eles continuam recebendo. Eles recebem até quando tão mijando ou comendo alguém!) - na última copa eu torci muito contra o Brasil! (afinal tinha acabado de comprar uma blusa do Brasil com 5 estrelas!)

Bem resumindo tudo, é meio que só isso! Vai... eu sou uma garota que não é muito fã de perder 1 hora e meia vendo uma partida de futebol (a não ser que tenha pessoas interessantes envolvidas) e claro, que pode ser importante pra muita gente e tem coisa melhor do que não ter aula por causa de uma partida que o Brasil vai jogar?
Mas para mim, futebol continua sendo:
Um bando de homens suados correndo atrás de uma bola!

Nenhum comentário: