segunda-feira, 23 de junho de 2008

Opinião Pública

Ontem fui ver a peça badalada no momento (vou chamar de peça X). Quando fui comprar o ingresso (eu ia comprar o de 30 reais e como pago meia para mim ia ser 15) veio a facada! o lugar mais barato no momento era de 100 reais (a inteira), então como antes ia a família toda, acabou indo só eu, meus avós e minha irmã. Eles foram reclamando do preço, afinal é teatro! não deveria ser tão caro, principalmente com tantos patrocinadores. Será que esse preço é só porque tem atores globais?
A peça X foi engraçada, mas não tão perfeita, até cansativa, acho que não valeram os meus 50 reais, até porque o lugar foi horrível! não começo não via nada, tive que puxar minha cadeira pro corredor para conseguir ver (tinha muitas cabeças na minha frente e da distância que eu tava do palco os atores cabiam na minha mão). Intervalo, pedimos algo para comer (outra facada, refrigerante 4 reais? você acha que a gente mora aonde? na europa?!) e pedimos um clube soda, que o garçom disse que era tipo sprite, só nos sonhos dele, né? aquilo era só água com gás! (eu não sou fã de água com gás, muito menos a minha irmã, que me convenceu a pedir aquilo pensando que era sprite). O espetáculo recomeça (eu juro que me deu sono), o espetáculo termina, como minha avó prometeu ela não bateu palmas no final (ela que tá certa! a gente só levou facada e ainda tem que aplaudir?), fomos para entrada e tomamos chá (já que era de graça), comemos biscoito (de graça também) e eu ainda peguei uns sachês de chá de morango e uns biscoitos para levar para casa (afinal eu mereço depois de tudo isso).
As peças de teatro são cultura, mas o acesso a elas é dificultado (através do preço, localidade, horário...), então pessoas preferem ir ao cinema, já que você não tem que comprar o ingresso adiantado, é barato e mais perto (praticamente todo shopping tem um).
Cultura a todos é o que dizem, mas com preços caros é mais fácil fazer outras coisas. Já fui a muitas peças baratas e boas, perto de casa ou não, a maioria era no SESC (como sou sócia pago 6 reais). Gosto muito de teatro, mas complicam, então o que devo fazer?
Só posso dar minha opinião pública.

Um comentário:

Lessa' disse...

sim,concordo!
A peça X não é uma das minha preferidas,mas como paguei a mais barata e fiquei em um bom lugar,acho que nao tenho muito o que reclamar.Ganhei até sabonetes!hehe


"yolandaa..." vs "vai no banheiro comigo?" x)

Te amo!s2