quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Minha primeira enchente

Pensando bem.. agora até que parece bem legal, mas na hora não me pareceu tão legal assim.
Claro que eu adoro a chuva, o cheiro da grama molhada e um friozinho, mas hoje não foi assim.
Hoje a chuva teve efeitos destrutivos, o cheiro não foi um agradavél cheiro de grama molhada, mas sim um terrível cheiro de esgoto do rio Maracanã que tinha transbordado, e não quase não tava frio, apesar de eu estar com a calça molhada até os joelhos por aquela água suja.
Dá próxima vez nem discuto com o professor, se liberar cedo dizendo 'Vou liberar vocês senão vocês não vão conseguir voltar para casa!' e vou acreditar e vou sair o mais rápido possivel do colégio.
Pelo menos esse "trauma", como meus avós chamaram, serviu para algo, acabei dormindo a tarde toda sem ninguém enchendo o saco para eu acordar(e por isso não fui a academia).
Vou contar minha 'aventura' com detalhes:
Após o professor fazer aquele anúncio todo mundo ficou achando que ele era uma vagabundo que não queria dar aula, então eu e meu grupo de biologia,Dessinha, Carol, Dan, João e Lud, ficamos discutindo como terminariamos de fazer o trabalho, aí quando resolvemos, a Carol e o Dan foram logo embora (sorte deles!), e depois eu fui no meu armário deixar o fichário e pegar o guarda-chuva, tive uma agradável surpresa, descobri que chove bem no meu armário! agora vou ter que trocar semestre que vem de armário! um absurdoo! porque ninguém me avisou isso antes?
Tá.. mas então eu e joão fomos pegar o ônibus, eu avisei pro joão que se a gente não saisse logo o rio ia transbordar e a rua encher, chegamos na rua e já tinha mó poção! tive que meter o pé na água para entrar no ônibus, tá tudo bem até aí, eu entrei e fiquei lá dentro com o pé molhado, mas tava fora da chuva e feliz, liguei para casa para avisar e coisa e tal, mas percebi que o sinal tava desligado e qeu cada vez mais a chuva aumentava e a poça já não era só uma poça já era meio que um rio (tinha até correnteza!) e a água tava quase entrando no ônibus, então liguei para casa e avisei que ia saltar do bus e ia voltar para o colégio só que para isso eu tive que enfrentar a chuva e a correnteza da poça-rio (já que o rio 'limpíssimo' Maracanã tinha transbordado!) e como consequência molhei minha calça jeans até o joelho e meu all star preto de cano médio tava encharcado (você pisava e sai bolhinhas! xD).
então troquei de tênis e fui jogar sueca e lá ficamos até meio dia e meio mais ou menos, a essa hora o ber já tinha decido depois da prova do rodrigo e tava jogando com a gente, aí fomos de bus. cara mesmo com rua mais 'seca', ou devo dizer sem o rio, demorô quase meia hora para sair da rua do cefetq e virar na mariz e barros, mas a sorte é que apartir daí foi até rápido, rápido não, normal!
mas dentro do busão nós vimos uma garagem no subterrâneo que tinha meio que virado uma piscina! tavam tirando a água lá de dentro com uma bomba, e pessoas tirando água das lojas coisas assim que eu nunca tinha visto!
Tirando a Gripe, o fato de eu ter ido meio completamente mal na prova de química no primeiro tempo e a possível leptospirose ,mas foi uma experiencia única que expero que não se repita até eu arrumar uma bota de chuva e uma bote inflável para deixar no meu armário!

Nenhum comentário: