quarta-feira, 31 de outubro de 2007

shakespeare anima qualquer um

tava pensando na injustiça e tudo mais, nem esse calor estava me distraindo (e olha que tá muito calor mesmo! nem consegui dormir direito!), aí resolvi fazer o dever do curso (o qual eu já deveria está pronta para ir) e lá eu tinha que procurar sobre a vida de shakespeare, porque eu não me lembro de mais nada que eu escrevi A MÃO naquele relatório de trocentas páginas na 6ª série sobre ele, então achei um site com várias frases que me deixaram melhor.. vou colocar umas aqui:
- É preferível suportar os males que temos do que voar para aqueles que não conhecemos.
- Conservar algo que possa recordar-te seria admitir que eu pudesse esquecer-te.
- Esta consciência, que faz de todos nós covardes.
- O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém.
- Ser grande, é abraçar uma grande causa.
- Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.
- O amor é como a criança: deseja tudo o que vê.
- Quantas vezes a simples visão de meios para fazer o mal / Faz com que o mal seja feito!.
- Lamentar uma dor passada, no presente, / é criar outra dor e sofrer novamente.
- O rosto enganador deve ocultar o que o falso coração sabe.
- O pensamento é escravo da vida, e a vida é o bobo do tempo.

tem mais nesse site: http://www.pensador.info/autor/William_Shakespeare/

Nenhum comentário: