segunda-feira, 10 de setembro de 2007

só porque eu achei isso ótimo

tá eu não leio muito capricho nem nada, mas tava passando pelo site e vi essas receitas.. hum.. deu mó fome!
Um dia eu tento fazer..

Para as vegetarianas:
Macarrão integral com shitake(rende 2 porções)

Ingredientes:2 xícaras de macarrão integralmeia bandeja de shitake (250g)¼ de xícara de creme de leite light1 col. (chá) de azeite1 col. (sopa) de molho shoyucebolinha picada a gosto

Modo de fazer:Coloque um litro de água numa panela grande e leve ao fogo altoQuando começar a ferver coloque o macarrão
Enquanto a massa cozinha, faça o molho:Pique o shitake e refogue com o azeite até murchar. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, o sal e a cebolinha Mexa bem e reserve
Escorra o macarrão e coloque-o na panela do molho. Ligue o fogo baixo e misture os dois. Sirva num prato fundo.

Para as amantes de chocolate:
Biscoitinho de chocolate(rende 30 unidades)

Ingredientes:1 barra grande de chocolate ao leite 1 xíc. (chá) de margarina2 xíc. (chá) de farinha de trigo1 xíc. (chá) de açúcar3 col. (sopa) de chocolate em pó sem açúcar

Modo de fazer:Ligue o forno a 180 grausPasse um pouco de margarina em uma assadeira e reserveColoque em uma tigela a margarina, a farinha, o açúcar e o chocolate em pó. Misture bem com as mãos até formar uma massaPique todo o chocolate e acrescente à mistura. Faça bolinhas com a massa e leve para assar por 15 minutos
ps: Numa assadeira grande, cabem cerca de 12 biscoitinhos. Por isso, você terá que assar a massa em 3 levas.

Para as meninas light
Creme de morango(rende 4 porções) (calorias por porção: 48,3 Kcal)

Ingredientes:1 caixa de morangosuco de meio limão1 colher de sopa de mel4 colheres cheias de leite condensado desnatado

Modo de preparo:Limpe bem os morango, retire o cabinho e corte pela metade. Bata no liqüidificador os morangos com o suco de limão e o mel. Leve a mistura ao forno e deixe ferver bem, mexendo sempre. Deixe esfriar e leve para gelar. Sirva em taças individuais e regue cada porção com uma colher do leite condensado.

Para as junkies
Bolo de cenoura com cobertura de chocolate (rende 6 porções)

IngredientesPara o bolo:1 cenoura grande2/3 xíc. (chá) de óleo2 ovos1 e ½ xíc. (chá) de farinha1 e ½ xíc. (chá) de açúcar1 col. (sobremesa) de fermento
Para a cobertura:4 col. (sopa) de açúcar2 col. (sopa) de margarina1 col. (sopa) de leite2 col. (sopa) de achocolatado em pó

Modo de fazer:Antes de você começar a fazer o bolo, ligue o forno para aquecê-lo.Jogue no liqüidificador a cenoura, o óleo, os ovos, a farinha e o açúcar. Bata até ficar homogêneo. Coloque o fermento e mexa com uma espátula até que tudo se misture. Derrame a massa em uma fôrma pequena untada com farinha e margarina.Leve ao forno médio pré aquecido por cerca de 35 minutos.
Cobertura:Leve o açúcar, a margarina, o leite e o achocolatado ao fogo. Mexa até borbulhar na lateral da panela.Jogue a calda em cima do bolo (o bolo e a calda devem estar quentes).

hum.. a última receita eu sei fazer, só que eu troco algumas coisitas, mas fica bomzão muita gente já aprovou, tá nem tanta gente assim, mas minha mãe, minha sis, minha vó, meu vô e o pessoal lá do meu curso de inglês gostaram! ^^
Sou boa cozinheira.. tá eu só faço coisas super engordantes, mas gostosas, bolos, panquecas, massas, você sabe.. o básico! só não sei cozinhar arroz e feijão ¬¬ mas o resto tudo certo!
hahaha

Nenhum comentário: